Skip to content

Marramaque: Sucesso no Tik Tok, influenciadora Ramana Borba conquistou milhões durante a pandemia

Durante o isolamento dos últimos meses, as danças do TikTok se tornaram um dos principais meios de entretenimento, conquistando diversos influenciadores. É o caso de Ramana Borba, que quebra tudo com sua dança, no app. Fenômeno da internet, a jovem se apaixonou pela dança aos 14 anos e, aos 19 anos, já coleciona fãs pelo mundo todo. São mais de 1,5 milhões de inscritos no YouTube, mais de 707 mil seguidores no Instagram e 2,8 milhões de seguidores no TikTok.

Na adolescência, Ramana era encorajada pela mãe, que a colocava em workshops de dança. Tímida, mas com muito talento, encarou o desafio e descobriu seu verdadeiro destino e caminho para a fama. Criou um canal no YouTube e nele, mostrava várias coreografias e alguns passos de funk. Com o tempo, dançar não era suficiente para satisfazer a legião de fãs. Elas queriam mais, queriam saber sobre seus cabelos, roupas, maquiagens e tudo o que pudesse deixar as fãs mais próximas da influencer.

“Muitas vezes, os dançarinos se colocavam atrás dos artistas, que são os cantores. Na construção da minha carreira, quando eu comecei a perceber isso, vim com a ideia de: ‘não, eu sou tão artista quanto. A dança também é arte e a gente precisa valorizar isso’. Por isso, em todos os projetos, eu gosto de estar do lado do artista, entendendo o que ele quer e sempre ajudando em outras coisas também”, explicou.

Com a pandemia, Ramana se viu em um bloqueio criativo. Acostumada com locações e cenários diferentes, teve que se reinventar. “Quando se é um artista, nos inspiramos no que acontece ao nosso redor, no dia-a-dia, então usei a internet como fonte de inspiração e me esclareci com meu público, sobre o que estava acontecendo”, diz ela. Em meio a tantas mudanças, Ramana recebeu mais um ótimo convite, feito por Lázaro Ramos e Taís Araújo, para coreografar e dançar, na gravação do clipe Ombrim, de Projota.

Ramana não esconde sua paixão pelo funk e acha ultrapassado desprezar alguém ou dizer como ela será, pelo o que ela dança. _”O funk está sempre quebrando barreiras e preconceitos. As pessoas têm preconceito com o material, mas todo mundo consome”,_completa.

Em seus projetos para 2021 está a faculdade de Publicidade e Propaganda e o curso de Artes Cênicas, provando que seu caminho para o estrelato, só está começando.

Mais sobre Ramana Borba:

Ramana Borba é influenciadora digital e bailarina profissional. Referência entre os adolescentes como um fenômeno na Web.Seu canal no YouTube soma mais de 300 milhões de visualizações e o conjunto de suas redes sociais, somam mais de 4,5 milhões de seguidores.Recentemente vários cantores e figuras públicas compartilharam seus vídeos nas redes sociais. Entre eles, CardiB, Anitta, IZA, Jojo Toddynho, Kevinho, Pabllo Vittar, Steve Aoki, Ultra Music, Calvin Klein, Christian Figueiredo, Elvis Crespo, João Brasil, Lexa, DJ Snake, Projota entre outros. Entre os estilos de dança estão Vogue, Hip Hop, Funk, Jazz, Stiletto e Jazz Funk .

Para visualizar a matéria completa clique aqui.

Facebook
Twitter
Telegram
Pinterest
WhatsApp

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *